A Biblioteca Aarão Reis armazena a memória cultural da produção jurídica de seus associados e enriquece seu acervo, distribuído entre livros, periódicos, obras de referências em várias áreas do Direito, destacando-se os tradicionais campos do conhecimento: Direito Administrativo, Agrário, Ambiental, Aeronáutico, Autoral, Canônico, Civil, Comercial, Comparado, Constitucional, Consumido, Criminologia, Deontologia, Eleitoral, Ética, Falimentar, Filosofia, Filosofia do Direito, Financeiro, História do Direito Brasileiro, História do Direito Estrangeiro, História Geral, Internacional Público, Internacional Privado, Marítimo, Medicina Legal, Militar, Penal, Previdenciário, Processual Civil, Processual Militar, Processual Penal, Romano, Sociologia, Tecnologia, Trabalho e Tributário. As doações são registradas nas atas das sessões plenárias e cadastradas no sistema de controle: Conheça as últimas doações.
Doação do Consócio Felippe Borring Rocha ROCHA, Felippe Borring.  Manual dos juizados especiais cíveis estaduais: teoria e prática. 10. ed.  São Paulo: Atlas, 2019. O livro foi dividido em quatro partes, na primeira, o autor fala sobre a Teoria Geral dos Juizados Especiais Cíveis, apresentando entre outras coisas, os conceitos, princípios, competência, órgãos e os juízes e seus auxiliares. A segunda e terceira parte tratam sobre as tutelas cognitiva (procedimento sumaríssimo) e executiva (cumprimento de sentença e ação de execução). A última parte faz uma análise dos recursos e os meios impugnativos das decisões.  
Doação do Consócio Felippe Borring Rocha ROCHA, Felippe Borring.  Princípio da jurisdição equivalente: em busca do equilíbrio entre a colegialidade e o julgamento monocrático do mérito dos recursos nos tribunais brasileiros.  Salvador: JusPODIVM, 2019. A obra faz um estudo instigante sobre a teoria geral dos recursos, tema de grande importância para o entendimento de dos aspectos do processo decisório nos tribunais. O objetivo do autor é organizar um modelo voltado para promoção da isonomia entre a atuação colegiada dos tribunais e a atuação singular dos relatores.  
Doação do Consócio Thiago Ferreira Cardoso Neves Souza, Sylvio Capanema de, Werner, J. G. Vasi e Neves, Thiago Ferreira Cardoso. Direito do consumidor. Rio de Janeiro: Forense, 2018. Os autores falam sobre a importância social e econômica do Código de Defesa do Consumidor e das suas consequências no universo dos contratos.  A obra divide-se em duas partes, a primeira, trata sobre a teoria geral do direito do consumidor, a segunda, sobre os contratos no direito do consumidor.  
Doação do Consócio Thiago Ferreira Cardoso Neves Neves, Thiago Ferreira Cardoso (coord.).  Direito & justiça social: por uma sociedade mais justa, livre e solidária: estudos em homenagem ao professor Sylvio Capanema de Souza. São Paulo: Atlas, 2013. O livro faz uma homenagem ao jurista Sylvio Capanema e, tem como objetivo honrar o estudo do direito. A obra traz textos de ilustres professores, organizados em oito grandes temas do direito civil e constitucional.  
Doação do Consócio Thiago Ferreira Cardoso Neves Neves, Thiago Ferreira Cardoso.  Contratos mercantis. 2. ed., rev., atual. e ampl.  Rio de Janeiro: GZ, 2018. O autor apresenta uma abordagem objetiva sobre contratos, mostrando as principais características com base na doutrina e jurisprudência dos contratos empresariais firmados atualmente no mercado. A pode ser usada como leitura complementar para disciplinas direito comercial, civil e empresarial.    
Doação do Consócio Thiago Ferreira Cardoso Neves Neves, Thiago Ferreira Cardoso.  Autonomia privada e privacidade nas redes sociais: renunciabilidade e responsabilidade por danos. Rio de Janeiro: GZ, 2019. A obra fala sobre as redes sociais e como elas transformaram os meios de comunicação e o jeito de se relacionar. O autor apresenta uma análise detalhada e direta sobre as questões que a atual sociedade tecnológica e de informação apresentam e, a responsabilidade civil que ela acarreta na vida das pessoas.  
Doação do Consócio Thiago Ferreira Cardoso Neves Neves, Thiago Ferreira Cardoso.  O nascituro e os direitos da personalidade. Rio de Janeiro: GZ, 2012. O livro apresenta um novo ponto de vista sobre o estudo dos direitos dos nascituros. Ao longo da obra, autor discorre sobre os seguintes temas, os direitos da personalidade: generalidades e o nascituro; o nascituro e a titularidade de direitos e; aspectos penais e de biodireito que envolvem o nascituro.  
Doação da Editora Migalhas Matos, Miguel (coord.). Migalhas de Monteiro Lobato. São Paulo: Migalhas, 2019. Monteiro Lobato foi advogado e promotor de Justiça, formado na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, ficou famoso ao se tornar autor de livros de literatura infantil, entre as mais conhecidas está o "Sítio do Picapau Amarelo". A obra “Migalhas de Monteiro Lobato” reúne falas de Monteiro Lobato e seus personagens.  
Doação da Consócia Ana Amélia Menna Barreto LIMA, Ana Paula M. C de. DIREITO DIGITAL: debates contemporâneos. Coordenadores: Ana Paula M. Canto de Lima, Carmina Bezerra Hissa e Paloma Mendes Saldanha.  São Paulo: Revista dos Tribunais, 2019. Coletânea de artigos escritos por mulheres que atuam na área do Direito Digital, demonstrando o protagonismo das mulheres em um ambiente considerado majoritariamente masculino. A obra traz textos com temas atuais como, cyberbullying, blockchain, inteligência artificial, ética, proteção de dados, educação digital, direito digital eleitoral, entre outros.  
Doação da Dra. Vera Lúcia USARSKI, Frank (org.). O Budismo no Brasil. São Paulo: Larosae, 2002. Organizado por Frank Urski, o livro traz artigos que apresentam o histórico do Budismo no Brasil, contando como foi o seu crescimento, as três principais linhas do Budismo, suas subdivisões e, o impacto que sua chegada trouxe para a sociedade brasileira.  
Página 1 de 35