Doação da autora Paloma Mendes Saldanha  SALDANHA, Alexandre, TARAZIUK, Aline e SALDANHA, Paloma Mendes (orgs.). Evoluamos. Recife: Serifa Fina, 2019.   A obra é um projeto colaborativo que apresenta ensaios, textos científicos, fotos e manifestações artísticas de 20 colaboradores, o ponto em comum é a forma como a sociedade se relaciona com as inovações tecnológicas. O livro traz textos de advogadas, jornalistas, ambientalistas, designers, fotógrafo, psicóloga, pedagogas, poetisa, estudante de graduação de direito e estudante de ensino fundamental.  
Doação do autor Olavo Hamilton  HAMILTON, Olavo. Princípio da proporcionalidade e guerra contra as drogas. Natal: OWL, 2019.  ______. Proportionality and the war on drugs: why banning drugs is unconstitutional. Natal: OWL, 2019.   O autor defende a descriminalização e a regulamentação estatal da comercialização das drogas, uma vez que sua proibição não consegue reduzir a oferta e o consumo e, mostra que existem meios alternativos para lidar com o problema de forma mais humana e eficaz.  
Doação do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul – IARGS CABRAL, Sulamita Santos e RECH, Karla Viviane. 93 anos 1926-2019: IARGS - Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul. Rio Grande do Sul: Imprensa Livre, 2019. O livro fala sobre os 93 anos de história do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul-IARGS e, apresenta diversos documentos que representam a história do Instituto, como as atas sobre a organização e fundação do Instituto, o Estatuto, discursos de ex-presidentes e fotos históricas dos eventos realizados durante os 93 anos de existência do IARGS.  
Doação do consócio Roberto Paraiso Rocha ROCHA, Roberto Paraiso. Ética e disciplina na advocacia: Tribunal de Ética e Disciplina OAB/RJ (TED-RJ) – 1998/2006 (com atualização e quadro comparativo CED/2015) – votos. Curitiba: CRV, 2019. O livro apresenta uma compilação de ementas com os temas submetidos às decisões do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-RJ, no período de 1998-2006 e, expõe de modo inegável o quanto é importante o Código de Ética profissional e como esse assunto ainda se mostra importante hoje em dia.    
Doação do Consócio Paulo Cezar Pinheiro Carneiro  CARNEIRO, Paulo Cezar Pinheiro. O novo processo civil brasileiro: exposição sistemática do processo: de conhecimento; nos tribunais; de execução; da tutela provisória. Rio de Janeiro: Forense, 2019.   O autor trata sobre os institutos vitais do processo civil brasileiro desde o processo de conhecimento e de cumprimento de sentença até a execução. A obra é indicada para profissionais e estudantes de direito, pois está em conformidade com o atual CPC.    
Doação OAB-RJ 12ª Subsessão de Campos dos Goytacazes  FAGUNDES, Christiano (org.). Direito e justiça em destaque. Rio de Janeiro: Autografia, 2019.   O livro reúne artigos de profissionais de várias áreas do direito, da sociologia, da medicina, da história, da pedagogia, entre outras, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento acadêmico e profissional de pessoas que trabalham na área jurídica. Todos os autores são naturais de Campos ou atuam na comarca.  
Doação da Consócia Angela Dias Mendes RITTO, Antonio Carlos de Azevedo e CARVALHO, Marinilza Bruno de (orgs.). Compliance e ética: uma nova consciência em tempos de trabalho em redes. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2019. O objetivo da obra é apresentar e debater os conceitos e formatos que guiam os profissionais que atuam nas redes de produção. Os autores também apontam os acordos que podem viabilizar as redes, sua natureza e seu objeto, de forma a viabilizar autonomia e integração nos processos compartilhados de produção.  
Doação da Consócia Angela Dias Mendes CARVALHO, Marinilza Bruno de (org.). Inovação em saúde: uma nova era. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2019. A obra traz uma série de artigos sobre como as inovações tecnológicas e profissionais na área da saúde ajudam a resolver problemas que antes não tinham solução e, mostram o quanto essas inovações melhoraram a qualidade de vida e saúde dos pacientes.  
 Doação do Consócio José Alfredo Ratton VIEIRA, Oscar Vilhena. A batalha dos poderes: da transição democrática ao mal-estar constitucional. São Paulo: Companhia das Letras, 2018. O autor faz uma análise sobre os problemas que se instalaram no país a partir das manifestações de 2013, que mostraram o quanto o sistema político brasileiro era frágil e, aproveita para ressaltar como o direito e a política foram usados para enfraquecer os opositores.  
Doação do Consócio Laércio Andrade de Souza   PONTES-RIBEIRO, Dulce H., CABRAL, Hildeliza L. T. B. e Pires, Luciana P. (orgs.) Antologia em prosa e verso – 2019: Academia Itaperunense de Letras – Acil. Campos dos Goytacazes, RJ: Brasil Multicultural, 2019.   A coletânea apresenta a produção literária dos trinta membros da Academia Itaperunense de Letra, os textos são escritos em prosa e verso, que são acompanhados de uma breve autobiografia de cada acadêmico.  
Página 1 de 2