Indicado ao IAB pelo presidente da Comissão de Direito Administrativo, Emerson Affonso da Costa Moura, e por Gilmar Brunizio, membro da mesma comissão, Divo Augusto Cavadas foi saudado por este último. “Estudioso e pesquisador, procurador do município de Goiânia, com escritório também no Rio de Janeiro, Divo Augusto Cavadas se dedica muito ao estudo do Direito Administrativo e dos crimes financeiros. Arrojado, sério, ético são as qualidades dele que desejo destacar”, afirmou Gilmar Brunizio.
Em sua primeira manifestação da tribuna do plenário histórico, Divo Augusto Cavadas afirmou: “Trabalho duro e boa vontade: estas, assim compreendo, são as principais características de um advogado. Acrescentaria outra: a resiliência”. Ele falou também sobre suas atividades profissionais na área do Direito Público, tanto como advogado, quanto na docência, e concluiu: “Auguro poder contribuir, na forma que puder, para honrar tão relevante instituição, que me acolhe em uma quadra fundamental de minha vida e carreira”.
No exercício da presidência, Carlos Eduardo Machado elogiou o currículo do novo consócio, “dedicado ao estudo do Direito, exatamente no perfil daquilo que temos buscado no IAB, uma casa que ao longo de 180 anos vem trabalhando para a melhoria da ordem jurídica brasileira e contribuindo para a cultura nacional”.
Kelley Janine Ferreira de Oliveira
Kelley Janine Ferreira de Oliveira, do Acre, foi indicada pela diretora de Comunicação, Carmela Grüne, e pelo secretário-geral do IAB, Jorge Rubem Folena de Oliveira. Carmela Grüne saudou-a, dizendo: “Tenho a grata satisfação de apresentar a Kelly Janine Ferreira de Oliveira, que conheci no movimento Paridade de Verdade, militando na luta pela garantia dos direitos humanos, especialmente das mulheres”. Como advogada, a nova consócia atua na área ambiental, de responsabilidade civil e empresarial. É professora universitária há 17 anos e conselheira da OAB/AC.
Participando da sessão de forma virtual, Kelley Janine de Oliveira se comprometeu a “honrar toda essa importância do Instituto para o Estado brasileiro”. E acrescentou: “É uma grande honra poder fazer parte da história do IAB. Eu me comprometo, com o meu conhecimento e o meu estudo, a contribuir, sempre prezando pela paz social, pela justiça e pela igualdade”.
Carlos Eduardo Machado comentou: “Ao longo de várias diretorias, vimos fazendo um trabalho pela renovação dos quadros do IAB e é muito bom ter pessoas jovens e dedicadas ao estudo, que possam contribuir com o nosso trabalho”.