NOTÍCIAS

IABNEWS

Quarta, 08 Dezembro 2021 02:33

‘A privacidade e a proteção de dados se tornaram temas de grandes estudos’, afirma Bernardo Gicquel 

Da esq. para a dir., Fernanda Sauer, Raquel Rinaldi, Cândida Terra e Bernardo Gicquel Da esq. para a dir., Fernanda Sauer, Raquel Rinaldi, Cândida Terra e Bernardo Gicquel
Na solenidade de lançamento do Instituto Brasileiro de Estudo em Proteção de Dados (Ibradados), realizada nesta terça-feira (7/12), no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OAB/RJ, o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) foi representado pelo diretor executivo de Tecnologia e Inovação, Bernardo Gicquel. “A privacidade e a proteção de dados se tornaram temas de grandes estudos”, afirmou o advogado. O Ibradados foi criado por advogados empresariais, criminalistas e especialistas em informática, com o objetivo de promover debates a respeito das mudanças impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 
“A entidade será muito importante para consolidar e difundir o quanto são essenciais os cuidados com os dados, além de fortalecer nacionalmente a formação e a qualificação dos advogados de diversas áreas do Direito”, acrescentou Bernardo Gicquel. Aprovada em 2018, a LGPD entrou em vigor somente em agosto de 2020, para que as empresas e instituições públicas tivessem tempo para se adaptar às novas regras sobre o tratamento a ser dispensado aos dados de clientes e contribuintes. Estavam presentes na solenidade a presidente da Comissão de Direito Digital do IAB, Fernanda Sauer; o membro do Conselho Superior Rogério Álvaro Serra de Castro e as também advogadas Raquel Rinaldi e Cândida Terra. 

 
Bernardo Gicquel e Rogério Álvaro Serra de Castro


O Ibradados é presidido pela advogada Ana Tereza Basílio, membro do IAB. Também integram a diretoria da entidade a vice-presidente de Administração, Finanças e Planejamento, Cândida Diana Terra; o vice-presidente de Relações Institucionais, José Carlos Tavares de Moraes Sarmento; o vice-presidente de Comunicação, Marketing e Eventos, Marcos Vidigal de Freitas Crissiuma; o vice-presidente de Conteúdo Acadêmico, William Lima Rocha; o vice-presidente de Governança e Tecnologia, Walfrido Brito, e a primeira-secretária Marcelle Blanche. 
 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173