A Comissão Eleitoral - Eleições 2018/2010 informa que, mesmo com o fim da greve nacional dos Correios, os membros efetivos residentes fora do Estado do Rio de Janeiro poderão votar também por e-mail na eleição da nova Diretoria do IAB. O voto eletrônico será facultado exclusivamente àqueles que não moram no Rio. Os demais deverão comparecer à Assembléia Geral Eleitoral (AGE), que será realizada na sede do IAB, na Avenida Marechal Câmara 210, 5º andar, no Centro, no dia 11 de abril, das 12h às 18h.
Com a homologação, no dia 6 de março, do registro da Chapa da Diretoria, única inscrita para a eleição, foram enviadas aos consócios residentes fora do Rio, naquela data, cédulas com a relação nominal dos integrantes da chapa, para lhes garantir o direito ao voto, por meio de correspondência a ser encaminhada ao IAB.
Com a decretação da greve dos Correios por tempo indeterminado, no dia 12 de março, foi tomada a decisão de facultar-lhes, também, o voto eletrônico. Alguns dias depois, a greve foi suspensa. Porém, a Comissão Eleitoral - Eleições 2018/2010 decidiu manter o direito ao voto por e-mail aos que moram fora do Estado do Rio de Janeiro.
Os votos procedentes de outros estados deverão ser encaminhados em resposta ao e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. , criado exclusivamente para esse fim pela Comissão Eleitoral - Eleições 2018/2010. Eles serão recebidos em caráter sigiloso e lidos somente pelos integrantes da comissão, que encaminharão o quantitativo de votos válidos aos escrutinadores da eleição.
Conforme anteriormente informado, somente os membros efetivos admitidos como consócios até o dia 11 de dezembro de 2017 e que estejam em dia com as suas obrigações associativas poderão votar na eleição. O pagamento de parcelas em atraso poderá ser feito diretamente na Tesouraria até o horário final da votação. De acordo com a Comissão Eleitoral - Eleições 2018/2010, serão anulados os votos rasurados.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!