Na audiência pública, também foram debatidos a propaganda eleitoral no universo digital, o registro de partidos políticos, crimes eleitorais e a accountability na fiscalização dos recursos públicos utilizados pelos partidos políticos e nas campanhas eleitorais. A respeito das questões relacionadas ao registro de partidos políticos, Vânia Aieta informou: “Debateu-se a possibilidade de supressão da exigibilidade de não filiação partidária aos apoiadores que subscrevem a criação de um novo partido político”. De acordo com a advogada, a hipótese foi cogitada com base no entendimento de que “filiados a outra agremiação podem desejar, a título de fomento de sua linha ideológica, a criação de partidos irmanados em um mesmo grupo de interesses políticos”.
Também participaram da audiência pública o procurador da República José Jairo Gomes, o doutor em Direito Rodrigo Mudrovistsch; a gerente de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google, Karen Duque; e os representantes Rebeca Garcia, do Facebook/Instragram, Dario Duriga, do WhatsApp, e Fernando Gallo, do Twiiter.
E ainda o diretor de Políticas Públicas do TikTok, Ricardo Tavares; o professor de Escola Superior de Propaganda e Marketing Marcelo Vitorino; o doutor e mestre em Direito Francisco Brito Cruz e os advogados Luciano Guimarães da Matta e José Rollemberg Neto.
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