A Comissão de Direito de Propriedade Intelectual foi a escolhida por Paula Vergueiro, que ingressou no Instituto pelas mãos da secretária-geral, Adriana Brasil Guimarães, e da consócia Ana Amélia Menna Barreto, que fez a saudação à nova consócia: “É um momento de acolhimento da querida Paula Vergueiro, que tem um vasto currículo na área de atendimento a artistas e produtores culturais, e ingressa no IAB por meio desse processo de renovação e oxigenação que tem marcado a entidade nos últimos tempos”.
A recém-criada Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário contará com a advogada Jeniffer Adelaide Pires, trazida para o IAB pela vice-presidente da comissão, Camila Mendes Vianna Cardoso, e pelo consócio Godofredo Mendes Viana. “É uma profissional com grande conhecimento no âmbito do Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário, e que trará grandes contribuições para o IAB”, garantiu Camila Mendes Vianna Cardoso. A nova consócia assumiu a tribuna e afirmou: “Entrar no IAB é uma grande oportunidade acadêmica, que espero aproveitar ao máximo”.
Indicado pelos representantes do IAB no Distrito Federal, Luís Antônio Camargo de Melo e Joelson Costa Dias, o novo consócio Gáudio Ribeiro de Paula, que tomou posse de modo virtual, fará parte da Comissão de Direito Digital. “Advogado trabalhista renomado e professor brilhante, Gáudio foi assessor de ministros do Tribunal Superior do Trabalho e detém um conhecimento profundo que, com sua enorme generosidade, irá compartilhar com todos os membros do IAB”, disse Luís Antônio Camargo de Melo. Para Joelson Costa Dias, “neste momento de muitos desafios, a chegada de Gáudio ocorre em boa hora, por conta da sua experiência profissional e atuação nos tribunais superiores de Brasília”.
O novo consócio falou sobre os desafios da profissão. De acordo com Gáudio de Paula, “o trabalho na advocacia exige o enfrentamento de muitos desafios, para os quais, mais do que as teses, são indispensáveis os colegas para reunir forças e seguir em frente”. O advogado disse ainda: “Há alguns anos, por conta da interseção entre o Direito e a tecnologia, tomei gosto pelo tema, razão pela qual fiz a escolha pela Comissão de Direito Digital desta respeitadíssima Casa jurídica”.