"Guardarei para sempre no meu currículo e no meu coração a indicação do anfitrião desta monumental conferência, que é um grande companheiro com mais de 20 anos de dedicação abnegada à advocacia brasileira”, afirmou Técio, que o indicou juntamente com o consócio Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, antes de entregar o certificado de membro efetivo a Marcos da Costa. "Sou grato por ter sido indicado ao Instituto pelo grande advogado que congrega as virtudes dos que honram a advocacia brasileira”, devolveu o presidente da OAB-SP.
Marcos da Costa é empossado por Técio Lins e Silva
Alma de advogado – Novo membro honorário do Instituto, o ministro Antonio Carlos Ferreira foi apresentado por Técio como "um magistrado com alma de advogado”. Segundo o presidente do IAB, "após mais de 30 anos de advocacia, 27 dos quais dedicados à área jurídica da Caixa Econômica Federal, se tornou ministro do STJ, conhecido como ‘Tribunal da Cidadania’, onde jamais deixou de receber os advogados”. De acordo com Técio, "os gestos de respeito à profissão precisam ser sublinhados neste momento em que vemos a advocacia, principalmente a criminal, ser mal tratada”.
O ministro Antonio Carlos Ferreira recebe de Técio Lins e Silva o certificado de membro honorário do IAB
O ministro do STJ se disse "muito honrado e comovido” com a "alta distinção” de se tornar membro do IAB. "O Instituto é uma referência para os juristas, por sua perene dedicação ao aprimoramento do direito”, afirmou o magistrado. Antonio Carlos Ferreira também fez elogios a Técio: "É um símbolo da advocacia, por sua coragem na luta pela defesa das liberdades”.
Mestre e doutor em Direito pela UFMG, Leonardo Isaac Yarochewsky, segundo o presidente do IAB, "é um advogado que não abandona os seus sonhos libertários e que dará mais vitalidade às posições da Casa de Montezuma no campo do direito penal”. Em seu discurso, Leonardo Yarochewsky disse que "a advocacia, que se fez necessária na ditadura militar, quando advogados como Técio Lins e Silva, um dos maiores tribunos da área criminal, não se calaram, também é imprescindível neste momento em que é preciso defender a legalidade e a liberdade”.
Leonardo Isaac Yarochewsky
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!