O presidente da subseção de Rio Bonito, Silva Jardim e Tinguá da OAB/RJ, César Gomes de Sá, e Técio Lins e Silva
O presidente da subseção de Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá da OAB/RJ, César Gomes de Sá, foi empossado como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (21/6), conduzida pelo presidente nacional, Técio Lins e Silva, que indicou o seu nome para ingressar na entidade e teve o acolhimento dos consócios. Compareceram à sessão o ex-presidente do IAB Ricardo Cesar Pereira Lira; os presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados do RJ (Caarj), Marcello Oliveira, da Associação do Ministério Público do Estado do RJ (Amperj), Luciano Mattos, e da Câmara Municipal de Tanguá, Luciano Lúcio; o vice-presidente da Caarj, Frederico Mendes, o procurador-geral da OAB/RJ, Fábio Nogueira, e o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, além de muitos colegas de profissão e familiares do novo consócio.
“César Gomes de Sá é um colega que, por seu espírito associativo e capacidade acadêmica, engrandecerá os trabalhos desenvolvidos pelas comissões de Direito Ambiental e Constitucional, das quais fará parte”, afirmou Técio Lins e Silva, após empossá-lo. O novo membro do IAB, da tribuna do plenário, disse: “Diante dos perigos que rondam a crise brasileira, aumenta a nossa responsabilidade política, ética e histórica com as questões nacionais, a defesa do direito e da democracia”.
Thaís Boia Marçal recebe de Técio Lins e Silva o certificado de membro efetivo do IAB
Técio Lins e Silva empossou também como membro efetivo a advogada Thaís Boia Marçal, indicada por Adilson Rodrigues Pires, presidente da Comissão de Direito Financeiro e Tributário, da qual ela será integrante. “Temos que recorrer a esta trincheira que é o IAB, a Casa da Cidadania, para enfrentar os tempos atuais em que campeiam na nossa sociedade a corrupção e a iniquidade”, afirmou Thaís Marçal, da tribuna.
Os dois novos consócios foram alunos do ex-presidente do IAB Ricardo Cesar Pereira Lira.
Na sessão, Técio Lins e Silva pediu um minuto de silêncio em respeito à morte do advogado Kiev Santos Domingues, aos 50 anos, no dia 14 de junho. O advogado era consócio desde 2002.