Antes da sessão ordinária, o presidente do IAB entregou o certificado de membro do Conselho Superior ao decano Hermano de Villemor Amaral Filho, de 97 anos, que não pôde esperar pelo seu início. “Ele está em plena saúde física e mental e disse que ficou tão emocionado com a sua recondução que, ao chegar em casa, tomaria um dry martini para comemorar”, contou Técio, para divertimento dos presentes. Após se dirigir a Bernardo Cabral como “um advogado com uma vida pública extraordinária” e entregar ao ex-senador o certificado, Técio afirmou: “Passo às suas mãos este documento, como se o estivesse entregando a cada um dos integrantes do que podemos chamar de Senado do IAB e que têm a missão de aconselhamento e decisão nas questões fundamentais da Casa de Montezuma”.
O ex-senador Bernardo Cabral, que também foi ministro da Justiça, deputado federal e presidente do Conselho Federal da OAB
O presidente voltou a se emocionar ao relembrar que, na apuração dos votos para o novo Conselho, na Assembleia Geral Eleitoral realizada na semana anterior, dentre os votos enviados por meio de correspondência, por consócios residentes fora do Rio de Janeiro, estava o de Ada Pellegrini Grinover. Duas semanas antes do seu falecimento, aos 84 anos, em São Paulo, no dia 13 de julho, a jurista enviou o voto pelo correio. “Ela nos honrou com o registro afetuoso de sua participação na importantíssima eleição para os membros do Conselho”, afirmou.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!