Paulo Emílio Catta-Preta de Godoy, em sua primeira manifestação da tribuna, afirmou: “É uma elevada satisfação ingressar nesta instituição que completará 175 anos de atuação em defesa da democracia, da liberdade e da dignidade da pessoa humana, desde a abolição da escravatura”.
Ainda segundo o novo consócio, que integrará a Comissão de Direito Penal, “nos tempos atuais, em que o combate à corrupção tem justificado atos de abusos a direitos individuais, os advogados, que são os soldados da liberdade, têm o dever de enfrentar o desrespeito aos valores democráticos”.
Técio Lins e Silva também deu posse à jovem advogada Fernanda Pacheco Amorim, indicada pela presidente da Comissão de Direito Ambiental, Vanusa Murta Agrelli. “Sinto-me grandemente honrada por tomar posse como membro da mais antiga instituição jurídica do País, que sempre reuniu os juristas de destaque no cenário nacional”, afirmou Fernanda Pacheco Amorim, que fará parte da Comissão da Mulher.
Fernanda Pacheco Amorim
Ela disse ainda: “Aqui terei a chance de crescimento intelectual que poucas instituições podem oferecer e tentarei contribuir para que o IAB continue sendo um local de criação do pensamento jurídico, e não de reprodução de mesmices”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!