OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
Quinta, 14 Setembro 2017 22:41
Técio comparece à posse de novos membros do CNJ
O presidente nacional do IAB, Técio Lins e Silva, compareceu nesta terça-feira (12/9), em Brasília, à posse dos dois novos conselheiros do CNJ: o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Aloysio Corrêa da Veiga e o advogado André Godinho. Corrêa da Veiga é membro honorário do IAB desde 18 de agosto de 2010 e assume a vaga destinada a ministro do TST, aberta desde junho com a conclusão do mandato do ministro Lelio Bentes. Godinho, que faz parte da bancada baiana do Conselho Federal da OAB, foi indicado pela entidade para a vaga do conselheiro Luiz Allemand, que deixou o cargo em agosto.
A cerimônia de posse foi conduzida pela presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, que deu as boas-vindas aos dois novos conselheiros e destacou a importância do CNJ para o desempenho do Poder Judiciário e, consequentemente, para a democracia. Corrêa da Veiga e Godinho foram conduzidos pelos conselheiros João Otávio de Noronha e Maria Tereza Uille ao púlpito onde o termo de posse foi lido pelo secretário-geral do CNJ, juiz Júlio Ferreira de Andrade, e assinado pelos dois novos membros.
Natural de Petrópolis (RJ), Corrêa da Veiga é juiz de carreira e está na magistratura do Trabalho desde 1981. Antes de ir para o TST em 2004, foi juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ). No TST, ele preside atualmente a Sexta Turma e integra a Seção Especializada em Dissídios Individuais 1. Integrou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no biênio 2012/2014, e é membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.
André Godinho é conselheiro federal da OAB pelo estado da Bahia e tem seu escritório em Salvador. É formado pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e mestrando na Universidade de Lisboa.
Com informações da Agência CNJ de Notícias.