A presidente dedicou algumas palavras à defesa de um reconhecimento maior das mulheres na advocacia. “Haverá um dia em que não precisaremos mais falar que Cléa Carpi foi a única mulher a receber a Medalha Rui Barbosa, que eu fui uma das duas mulheres que ocuparam a presidência do IAB e que Fernanda Marinela foi a única mulher a presidir uma Seccional, no caso, a OAB de Alagoas”, previu.

‘Histórico de lutas’ – Na comemoração dos 90 anos da Ordem, Felipe Santa Cruz falou sobre desafios: “Nosso histórico de lutas revela que, em uma instituição como a nossa, acomodar-se não é uma opção. Estamos cotidianamente sendo desafiados por novas realidades, cujas demandas devemos responder com eficiência”. O vice-presidente do CFOAB, Luiz Viana, fez a saudação a Siqueira Castro: “A vida dele confunde-se com a advocacia, a cátedra e os cuidados com todos que o cercam”.
Na sessão, o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, entregou a Medalha Comemorativa dos 90 anos da OAB às conselheiras federais Ana Beatriz Presgrave (RN) e Fernanda Marinela (AL).

Em seu currículo, Carlos Roberto Siqueira Castro carrega quase 50 anos de advocacia. Foi procurador da República, tendo concluído a carreira no Ministério Público Federal, em 1997, como subprocurador-geral da República. Ele também integrou a Comissão de Elaboração do Anteprojeto de Lei da Constituição do Estado do Rio de Janeiro e atuou como assessor na Assembleia Nacional Constituinte, em 1987.
Siqueira Castro iniciou sua carreira acadêmica em 1975, como professor de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde lecionou por cerca de 30 anos. Desde 2011, é professor visitante nas Faculdades de Direito da Université Panthéon Assas – Paris II e da Université de Montpellier, na França.