Indicado pelo desembargador do TJCE Fernando Luiz Ximenes Rocha, membro honorário do IAB, o serventuário vai atuar na Comissão de Direito Processual Civil. “É um dos meus assessores no gabinete e muito dedicado, desde sempre, ao seu aprimoramento profissional, ampliando continuamente o seus conhecimentos jurídicos”, disse o magistrado, ao saudá-lo. O novo consócio destacou o papel do IAB nos tempos atuais: “Nos últimos anos, os ataques à democracia e às prerrogativas da prerrogativa nos afligem a todos, cabendo ao IAB a tarefa de defendê-las, com base nos seus ideais vanguardistas”.
Gonzalo Martin Salcedo foi trazido para o Instituto pelo representante estadual titular em Pernambuco, Fábio Túlio Barroso. “Estamos ampliando o IAB com a aquisição de novos quadros comprometidos com a defesa do estado democrático de direito”, disse o indicante. O novo consócio, que escolheu a Comissão de Direito do Trabalho, falou sobre a importância do IAB para o destino do País: “Espero estar à altura da relevância do Instituto, que exerce grande influência na vida nacional”.
Marcello Terto e Silva foi uma indicação do representante titular no Maranhão, Daniel Blume Pereira Pereira de Almeida, e da consócia Alessandra Balestieri. Ele fará parte da Comissão de Direito Processual Civil. Ao saudar o novo membro efetivo, Daniel Blume Pereira Pereira de Almeida o apresentou como “uma das maiores lideranças da advocacia brasileira”. Na sua primeira manifestação, Marcello Terto e Silva falou do seu “orgulho de integrar o seleto quadro de pessoa vívidas, diligentes e corajosas, que perpetuam essa grande obra chamada IAB”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!