OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
Terça, 31 Julho 2018 18:12
Rita Cortez recebe o título de sócia honorária da Anacrim
Da esq. para a dir., Rita Cortez, James Walker Júnior, Luciano Bandeira, Flávia Fróes e Alexandre Dumans
A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, foi agraciada nesta segunda-feira (30 de julho) com o título de sócia honorária da Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim), no ato de lançamento da entidade e posse da diretoria para o triênio 2018/2021, no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OAB/RJ. “A fundação da Anacrim é um ato de resistência da advocacia criminalista aos ataques que têm sido feitos, na verdade, a todos os segmentos da advocacia e ao estado democrático de direito”, afirmou Rita Cortez, que acrescentou: “Temos que conjugar forças em defesa da democracia, da Constituição Federal, do devido processo legal, da paridade de armas e dos direitos fundamentais”.
A Anacrim é presidida por James Walker Júnior, membro efetivo do IAB. A mesa de honra foi integrada, também, pela vice-presidente da Anacrim, Flávia Fróes; pelo presidente da Comissão de Prerrogativas e Tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira, e o presidente da Sociedade dos Advogados Criminais do Estado do Rio de Janeiro (Sacerj), Alexandre Dumans, que recebeu o título de membro honorário.
Também receberam o título de membro honorário a diretora de Patrimônio Imobiliário do IAB, Márcia Dinis; os membros efetivos do Instituto Antônio Carlos Barandier e João Mestieri e o membro honorário Siro Darlan, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.