NOTÍCIAS

IABNEWS

Segunda, 28 Outubro 2019 23:19

Rita Cortez elogia atuação das comissões temáticas das subseções, em evento na OAB/RJ

Rita Cortez elogia atuação das comissões temáticas das subseções, em evento na OAB/RJ Foto: Bruno Marins
“A realização dos projetos da OAB/RJ se deve muito aos trabalhos desenvolvidos pelas comissões temáticas das subseções, que atuam em harmonia com as da Seccional do Rio de Janeiro e participam, significativamente, de eventos relevantes, como o de hoje.” A afirmação foi feita pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, na abertura do Encontro Estadual das Comissões da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, realizado nesta segunda-feira (28/10), no Salão Nobre Antônio Modesto da Silveira, da OAB/RJ, pela Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (Cevenb), presidida por Humberto Adami.
Também compuseram a mesa de honra o secretário-adjunto da OAB/RJ, Fábio Nogueira; a presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade Racial do Conselho Federal da OAB, Silvia Nascimento Cardoso Cerqueira; a diretora da Igualdade Racial da Seccional, Ivone Caetano; o diretor do Centro de Pesquisa e Documentação, Aderson Bussinger, e a 1ª secretária da Cevenb, Sebastiana Fraga. O presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, compareceu ao evento.

O encontro teve como objetivo traçar estratégias em torno da reparação da escravidão negra no Brasil e reuniu advogados das subseções de Volta Redonda, São Gonçalo, São João de Meriti, Barra Mansa, Cabo Frio, Maricá, Cachoeira de Macacu, Duque de Caxias e Mendes. 
 
Da esq. para a dir., Silvia Nascimento Cardoso Cerqueira, Ivone Caetano, Humberto Adami, Fábio Nogueira, Rita Cortez, Aderson Bussinger e Sebastiana Fraga



Humberto Adami apresentou o relatório parcial de atividades da Cevenb e a proposta de se criar um feriado estadual em homenagem ao herói negro Manoel Congo, morto em 1838. Congo liderou a maior rebelião de escravos do Vale do Paraíba. Adami anunciou a criação de um consórcio de subseções do Sul Fluminense para levar o pleito à conferência nacional da advocacia. 

Também estiveram presentes no encontro a diretora de Mulheres da OAB/RJ, Marisa Gaudio; o assessor especial da Presidência, Carlos André Pedrazzi, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária, Álvaro Quintão.

 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173