O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ao entregar o Troféu Ordem Constitucional, também concedido ao IAB e recebido pelo 2º vice-presidente, Sydney Sanches, ressaltou a relevância da Constituição Federal e da luta da advocacia para preservá-la. “É importante expressar o reconhecimento pelo extraordinário trabalho desempenhado pela advocacia brasileira na defesa da nossa Lei Maior”, afirmou.
Da esq. para a dir., Marcelo Lavocat, Felipe Sarmento, Rita Cortez, Claudio Lamachia, Sydney Sanches e Antonio Oneildo
Sérgio Ferraz agradeceu pela deferência ao receber o prêmio, destacou a presença de Rita Cortez e disse: “Deem à Ordem o sangue e a pele, pois foi isso que eu fiz ao longo dos 25 anos que estive aqui”. O homenageado foi conselheiro federal e secretário-geral adjunto do Conselho Federal, além de conselheiro seccional. O prêmio concedido ao ex-presidente do IAB lembra um dos maiores nomes da advocacia brasileira na defesa dos direitos humanos.
Membro honorário vitalício da OAB, o ex-presidente Roberto Busato fez o discurso de homenagem a Sérgio Ferraz, em nome do Conselho Federal. “É o maior administrativista brasileiro da atualidade. Este prêmio representa o nosso agradecimento por tudo que ele já fez”, afirmou Busato.
Estavam presentes na sessão a advogada Vânia Guerreiro, mulher do homenageado; o diretor Financeiro do IAB, Arnon Velmovitsky, e a diretora-secretária, Ana Tereza Basílio. Na noite de segunda-feira (10/12), a presidente do IAB, Rita Cortez, participou do jantar de confraternização promovido pela OAB no Clube de Engenharia.
Advogados confraternizam no Clube de Engenharia, em Brasília