O novo membro honorário também disse: “Considero o meu ingresso no IAB um gesto de reconhecimento profissional, que sempre, com humildade, irei honrar”. A presidente da Comissão de Direito Eleitoral do IAB, Vânia Aieta, fez questão de saudá-lo: “Sinto uma imensa alegria com a vinda do meu queridíssimo amigo João Proença, com quem já participei de várias jornadas acadêmicas e científicas por vários países e realizei diversas pesquisas”.

Grandes expoentes – Ao fazer a saudação aos novos membros efetivos, Marcia Dinis os apresentou como “dois grandes expoentes da área criminal”. A respeito de Ladislau Domingues Porto Neto, a criminalista disse que ele “concentra os seus estudos nos temas relacionados aos aspectos jurídicos sobre o uso terapêutico da cannabis, participa de conferências e congressos nacionais e internacionais sobre o assunto e realiza pesquisas voltadas para a regulamentação de produtos à base da substância”. O novo consócio manifestou “a honra de estar diante de tantos advogados ilustres e de fazer parte da Comissão de Criminologia”. A respeito da escolha da comissão, ele disse: “Agradeço à minha madrinha Marcia Dinis, que abriu os meus olhos para que eu visse que a minha atuação, sem que eu soubesse, se dava no campo da Criminologia, que envolve estudos multidisciplinares”.
Sobre Lenice Kelner, professora da Faculdade de Direito da Universidade Regional de Blumenau e coordenadora da Comissão de Direitos Humanos da subseção da OAB/SC naquele município, Marcia Dinis disse: “É uma acadêmica que tem um currículo espetacular e trabalhos expressivos no campo da Criminologia, área de estudos que, nunca é demais ressaltar, é fundamental para o enfrentamento do poder punitivo”.
A nova integrante da Comissão de Criminologia falou: “É uma grande alegria tomar posse nesse grandioso Instituto, que tem a sua sede numa linda e acolhedora cidade, da qual tenho ótimas lembranças, por conta do meu pós-doutoramento na Uerj, sob a orientação da grandiosa professora Vera Malaguti Batista”. Lenice Kelner também fez questão de ressaltar “a importância do IAB, que atua na defesa da democracia, da garantia dos direitos fundamentais e do culto à justiça”.