“É um grande profissional, que deu grandes contribuições à seccional da Ordem no Rio Grande do Sul e, com certeza, colaborará intensamente com as atividades acadêmicas e culturais do IAB”, afirmou Carmela Grüne, ao saudá-lo. Ricardo Pereira Breier, que escolheu fazer parte da Comissão de Direito Penal, disse: “Agradeço aos colegas que me honraram com a indicação do meu nome para membro do IAB, instituição com 178 anos de história, que atua em frentes de relevantes interesses da sociedade civil brasileira, acima de tudo os direitos fundamentais e o acesso à Justiça”.
Jorge Folena, Carmela Grüne e Paulo Joel Bender Leal também trouxeram para o IAB o criminalista Klayton Augusto Martins Tópor. “Tive a grata alegria de conhecê-lo na graduação na PUC, quando ele já despontava como grande pesquisador, o que o qualifica como uma excelente aquisição para os estudos e debates travados nos âmbitos do Direito Penal e dos Direitos Humanos”, disse Carmela Grüne. “Aceitei o convite para fazer parte do IAB com grande alegria, por se tratar de uma instituição histórica na luta pela preservação do estado democrático de direito, da qual terei o maior prazer em participar”, disse o novo consócio, que atuará na Comissão de Direito Penal.
Salo de Carvalho fará parte da Comissão de Criminologia, presidida por Marcia Dinis, que o indicou ao IAB. “São três grandes criminalistas gaúchos que tomam posse hoje, entre os quais o meu querido amigo Salo de Carvalho, que é um grande expoente da Criminologia, autor de vários livros e professor de Direito Penal da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e nos ajudará a construir a crítica ao punitivismo e ao superencarceramento”, destacou Marcia Dinis. “Tomar posse com o Ricardo e o Klayton é uma grande alegria; fiquei muito tocado com as palavras de Marcia e quero me juntar aos demais colegas da Comissão de Criminologia, cujos estudos são fundamentais no atual cenário nacional de desrespeito à democracia e à nossa Constituição”, afirmou Salo de Carvalho.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!