O juiz Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, que atuará na Comissão Direito Processual Civil, foi trazido para o IAB pela secretária-geral, Adriana Brasil Guimarães. “É magistrado há 14 anos, afastado temporariamente da titularidade da 2ª Vara Criminal de Belford Roxo, em razão de estar exercendo a presidência da Amaerj, e dará grandes contribuições para o IAB”, afirmou a proponente, ao saudá-lo.
A advogada disse ainda que o ingresso do presidente da Amaerj, entidade com a qual o IAB assinou Termo de Cooperação em junho de 2019, intensificará a parceria acadêmica e cultural firmada entre as entidades. Na sua primeira manifestação como consócio, o presidente da Amaerj disse: “Fiquei muito honrado com a indicação do meu nome e, mais ainda, com a aprovação do meu ingresso nessa instituição quase bicentenária e tão indispensável à luta pela liberdade, a justiça e a igualdade”.
A Comissão de Direito Imobiliário, presidida por Arnon Velmovitsky, será reforçada pela participação do advogado Marcos José de Almeida Ferré Coutinho, indicado pelo membro do Conselho Superior Randolpho Gomes e o diretor secretário Antônio Laért Vieira Júnior. “É um profissional com belo percurso na advocacia, que traz o brilho da sua Inteligência para o IAB”, garantiu Antônio Laért Vieira Júnior. Randolpho Gomes apresentou o novo consócio como “advogado militante, sábio e de grandes causas”.
Marcos José de Almeida Ferré Coutinho falou da sua “alegria e responsabilidade por integrar o IAB”. Ele disse ainda: “Vivemos tempos difíceis, especialmente os advogados, que têm sido defendidos pelo IAB e a OAB, tão firmes na luta pela preservação da democracia e dos direitos fundamentais, que tanto precisam da advocacia”.
Luciano Bandeira e Ricardo Menezes também se manifestaram. De acordo com o presidente da OAB/RJ, o novo consócio “é um advogado extremamente combativo, mas muito cortês no exercício da profissão e com grandes conhecimentos jurídicos”. O presidente da Caarj destacou que “finalmente, o IAB passará a contar com esse grande profissional do Direito”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!