De acordo com o advogado, “a iniciativa da Amaerj também reafirma a importância da independência da magistratura como garantia do estado democrático de direito”. Ainda de acordo com Paulo Fernando de Castro, “o IAB, com a sua presença no evento, demonstra que a advocacia também é protagonista nas ações que visam a aprimorar o sistema de justiça, sem o qual não há de se cogitar de uma eficaz proteção dos direitos”.
Compareceram à solenidade, conduzida pela presidente da Amaerj, Renata Gil, magistrados, parlamentares, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados, jornalistas, professores, líderes de movimentos sociais e estudantes. Também integraram a mesa de honra o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro (Aperj), Bruno Hazan, e o promotor de Justiça Humberto Dalla Bernardino de Pinho, entre outras autoridades.
O prêmio tem o apoio do TJRJ, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e o patrocínio da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Anoreg/RJ), da Multiplan, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do jornal O Dia.
Clique aqui e conheça os vencedores da premiação
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!