NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Quinta, 12 Julho 2018 18:54

Parceria firmada com a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo

Da esq. para a dir., Fabrício Fernandes de Castro, Rita Cortez e Sergio Tostes Da esq. para a dir., Fabrício Fernandes de Castro, Rita Cortez e Sergio Tostes
Mais um Termo de Cooperação foi celebrado pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na gestão da presidente nacional, Rita Cortez. Nesta quarta-feira (11/7), a parceria foi firmada com Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes), com a qual o IAB realizará conferências, seminários, debates, palestras e pesquisas voltadas para a produção de conhecimentos jurídicos. O termo foi assinado por Rita Cortez e o presidente da Ajuferjes, Fabrício Fernandes de Castro. “Com o objetivo de intensificar a realização de atividades culturais e acadêmicas, a nossa gestão tem dado relevância aos convênios com as instituições jurídicas, alguns dos quais já renderam frutos, como o firmado com a OAB/RJ, que resultou na concessão ao IAB de uma página na Tribuna do Advogado, revista mensal editada pela Seccional”, afirmou Rita Cortez.

Fabrício Fernandes de Castro falou sobre a importância da assinatura do Termo de Cooperação com o IAB. “Fechar esta parceria com a mais antiga entidade jurídica das Américas, quase bicentenária, é uma honra para a jovem Ajuferjes, que está completando apenas 10 anos de existência”, afirmou. O juiz, que militou na advocacia antes de ingressar na magistratura, foi convidado pelo 1º vice-presidente, Sergio Tostes, e pela diretora-secretária Ana Tereza Basílio a se tornar membro honorário do IAB. “Tenho muito orgulho de ter sido advogado, e afirmo que o juiz que nunca foi advogado, às vezes, não percebe a importância da advocacia”, disse.

Sergio Tostes defendeu a aproximação entre advogados e magistrados. “Neste momento delicado da vida institucional do País, essa comunhão é fundamental para o fortalecimento do Judiciário como o grande poder moderador, sem o qual não será alcançado o tão desejado desenvolvimento econômico”, disse. Designada pela presidente do IAB para monitorar os prazos de vigência dos convênios firmados nos últimos anos, com vistas a renová-los, e buscar novas parcerias, Ana Tereza Basílio afirmou: “A realização de estudos jurídicos conjuntos e a troca de ideias entre a magistratura e a advocacia são indispensáveis à democracia brasileira”.


Ana Tereza Basílio
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173