Sexta, 06 Dezembro 2019 18:31

Parceria firmada com a Associação Brasileira de Advogados (ABA)

 Da esq. para a dir., Esdras Dantas de Souza, Marcos Crissiuma, Rita Cortez, Ana Tereza Basílio e Luciano Bandeira Da esq. para a dir., Esdras Dantas de Souza, Marcos Crissiuma, Rita Cortez, Ana Tereza Basílio e Luciano Bandeira
A Associação Brasileira de Advogados (ABA) é a mais nova parceira acadêmica e cultural do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). A união foi firmada com o Termo de Cooperação assinado pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, pelo presidente nacional da ABA, Esdras Dantas de Souza, e o diretor regional da entidade no RJ, Marcos Crissiuma, nesta sexta-feira (6/12), no Rio de Janeiro, durante a I Convenção Regional da ABA.  “O convênio firmado poderá contribuir sobremaneira para a promoção de eventos importantes, como o que a ABA hoje realiza na nossa cidade maravilhosa”, afirmou Rita Cortez.
De acordo com a presidente do IAB, “a ABA vem a passos acelerados se firmando no Rio, graças à representatividade enorme de Esdras Dantas de Souza e Marcos Crissiuma, que, aliás, é consócio do Instituto e membro da Comissão de Direito Penal”. No evento, Rita Cortez fez palestra sobre Desafios da advocacia na atualidade, demonstrando preocupação com o futuro da profissão e destacando a importância da união entre as entidades representativas da classe na luta em defesa das prerrogativas.

Com a parceria firmada, o IAB e a ABA promoverão, em conjunto, seminários, conferências, palestras e pesquisas voltadas para a produção e propagação de conhecimentos jurídicos.

Também estavam presentes no evento o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, e a vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basílio.
 
Da esq. para a dir., Esdras Dantas de Souza, Rita Cortez, Marcos Crissiuma e Ana Tereza Basílio