NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 08 Abril 2021 23:52

Membros honorários tomam posse na cúpula da nova administração do TRF2 

Membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), o desembargador federal Messod Azulay Neto tomou posse como presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) para o biênio 2021/2023, nesta quinta-feira (8/4), em sessão solene virtual que contou com a participação da presidente nacional do IAB, Rita Cortez. Os desembargadores Guilherme Calmon Nogueira da Gama e Theophilo Antonio Miguel Filho, também membros honorários, foram empossados, respectivamente, nos cargos de vice-presidente e corregedor regional. 
“O IAB tem mantido um excelente relacionamento com os tribunais e continuará dialogando diretamente com o TRF2, especialmente através dos empossados, que são consócios do Instituto”, disse Rita Cortez. A advogada ressaltou “a satisfação de participar da posse da nova administração, confiando na manutenção do salutar entendimento entre a advocacia e a magistratura federal”. 

Participaram da sessão solene virtual o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; os ministros da corte Luís Felipe Salomão, Benedito Gonçalves, Antonio Saldanha Palheiros e Marco Aurélio Bellizze; os governadores dos Estados do Rio Janeiro, Cláudio Castro, e do Espírito Santo, Renato Casagrande; o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, entre outros. 

A presidente do IAB falou também sobre os desafios lançados pelas novas situações decorrentes da pandemia. “Há desafios a serem enfrentados pela sociedade e pelos poderes do Estado, principalmente o Judiciário, o que exige diálogo permanente entre advogados, magistrados, serventuários e demais integrantes do sistema de Justiça”.  

Graduado em 1986 pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Messod Azulay Neto tem cursos de extensão nas áreas administrativa e empresarial da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O magistrado publicou várias obras, entre as quais O novo cenário das telecomunicações no Direito brasileiro, O novo recurso de agravo, O penhor legal como garantia do crédito locatício e Compêndio de Direito Previdenciário.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173