A projeção no Cine Odeon faz parte do projeto Cineclube Direito em Movimento, iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados do RJ (Caarj), que conta com o apoio do IAB. “O filme traça a cronologia das ações e manifestações que, nos anos de 2015 e 2016, impuseram o debate sobre a desigualdade de gênero a partir da voz de suas principais protagonistas”, afirmou Antonia Pellegrino, quando o documentário foi exibido no canal GNT, no final de 2017.
A roteirista é uma das articuladoras das campanhas #MexeuComUmaMexeuComTodas e #AgoraÉQueSãoElas, que difundiram o novo feminismo no Brasil. O filme traz dezenas de depoimentos, dentre os quais os prestados pela cineasta Anna Muylaerte, a filósofa Márcia Tiburi e a jornalista Juliana de Faria, criadora da #MeuPrimeiroAssédio.
Também participarão do debate a secretária-geral da Caarj, Naide Marinho, membro do Movimento da Mulher Advogada; a coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Flávia Nascimento; a ativista Dríade Aguiar, integrante do Fora do Eixo, e a advogada Ana Carolina Lima, membro da Frente Estadual de Juristas Negras e Negros do Rio de Janeiro. As discussões serão mediadas pela jornalista Roberta Jansen, do O Estado de S. Paulo.
Mais informações sobre a exibição do filme podem ser obtidas pelo telefone (21) 2277-2324.
