O novo membro honorário, em sua primeira manifestação, disse: “Muito me honra ser acolhido pelo bicentenário IAB, e espero conseguir me desempenhar com o brilhantismo que a instituição exige, ajudando-a a se manter no elevado patamar em que sempre esteve, defendendo intransigentemente o estado democrático de direito e as prerrogativas da advocacia”. Marcus Lívio Gomes acrescentou que formalizará um convite para que o IAB dê a sua contribuição acadêmica aos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ.
O juiz federal foi saudado pelo seu colega do TRF2, desembargador André Fontes, que preside a Comissão de Filosofia do Direito do IAB. “Marcus Lívio Gomes tem um dos mais brilhantes currículos da Justiça brasileira e participará ativamente do IAB, que hoje é o grande espaço aberto para o debate acadêmico no Rio de Janeiro, com todo o respeito às universidades aqui sediadas”, disse André Fontes.
Fabiane de Andrade foi indicada pelo diretor secretário coordenador das Comissões, Adilson Rodrigues Pires. “Detentora de um extenso currículo, professora universitária, mestre pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e doutoranda na Universidade de Coimbra, em Portugal, Fabiane de Andrade é uma grande aquisição para o Instituto”, assegurou Adilson Rodrigues Pires.
A nova consócia agradeceu a apresentação feita pelo advogado e disse: “Espero aprender com os colegas da Comissão de Direito Constitucional e, também, com humildade, dar a minha contribuição para os estudos e pareceres desenvolvidos com o objetivo de ampliar o universo jurídico de atuação do IAB”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!