O simpósio foi organizado pelas Comissões Especiais Brasil/Organização das Nações Unidas de Integração Jurídica e Diplomacia Cidadã (Cebraonu) e do Pacto Global (CPG) do CFOAB. Valéria Tavares de Sant’Anna ressaltou “o compromisso de parceria entre o IAB e a Cebraonu, no intuito de internalizar as 169 metas contidas nos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030, a partir dos princípios que orientam o Pacto Global, do qual o Instituto já faz parte desde novembro de 2019”.
A advogada citou o ativista sul-africano Kumi Naidoo, cofundador e embaixador global do Africans Rising for Justice, Peace and Dignity: “Conforme ele disse, ao invés de abraçar o sentimento de impotência frente aos empecilhos da sociedade moderna, devemos, nesse momento tão crucial, nos entender como parte da natureza e buscar, juntos, a resiliência necessária para garantir uma qualidade de vida plena às futuras gerações”.
Responsável pela integração da Agenda 2030 no Poder Judiciário, a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Maria Tereza Uille Gomes fez palestra sobre o assunto. Também integraram a mesa de abertura as presidentes da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, Daniela Borges; da OAB/AM, Grace Anny Benayon; e da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade da OAB, Silvia Cerqueira; e o vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem, Everaldo Patriota.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!