OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
Quinta, 30 Agosto 2018 19:22
IAB assina Termo de Cooperação com Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim)
Da esq. para a dir., Paulo Medina, Carlos Eduardo Machado, Rita Cortez, James Walker Júnior e Antônio Laért Vieira Junior
“Firmar esta parceria com uma instituição da relevância do IAB, visando a abrir novos caminhos acadêmicos voltados para o aperfeiçoamento do Direito e a defesa do estado democrático de direito, é uma grande honra para a Anacrim.” A afirmação foi feita pelo presidente da recém-criada Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim), James Walker Júnior, após assinar Termo de Cooperação com a presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, no plenário do IAB, na sessão ordinária desta quarta-feira (29/8). “Com mais essa nova parceria, o IAB avança em seu propósito de fortalecer as suas atividades culturais e acadêmicas, por meio de ações conjuntas com entidades ligadas à advocacia”, afirmou Rita Cortez.
No ato de lançamento da Anacrim e posse da diretoria para o triênio 2018/2021, no dia 30 de julho, no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OAB/RJ, Rita Cortez foi agraciada com o título de sócia honorária da nova entidade. Segundo James Walker Júnior, a Anacrim já está presente em 10 estados e deverá ter representações em todo o País até o final deste ano. O presidente da Anacrim convidou Rita Cortez a participar da abertura, no dia 5 de setembro, na sede da OAB/RJ, do 1º Encontro da Mulher Criminalista, para o qual há 400 advogadas inscritas. “É preciso ampliar os espaços para a mulher na advocacia criminal, que tem a tradição de ser predominantemente masculina”, defendeu James Walker Júnior.
No ato de assinatura do Termo de Cooperação, estavam à mesa o secretário-geral do IAB, Carlos Eduardo Machado; o diretor-secretário Antônio Laért Vieira Junior e o consócio Paulo Medina, detentor da Medalha Ruy Barbosa, principal comenda do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.