A fase inicial da campanha, encerrada na sexta-feira da semana passada (3/4), arrecadou R$ 38,9 mil, empregados na compra de 85 tipos de produtos imprescindíveis ao funcionamento das unidades de saúde do governo estadual, como máscaras, luvas, equipamentos de proteção variados, aventais, respiradores, medicamentos, fracos de álcool e roupas de cama hospitalar.
A novidade da segunda etapa da campanha de solidariedade será o emprego de parte da quantia arrecadada em benefício, também, das populações carentes afetadas pela doença. Está prevista a aquisição de mantimentos e artigos de higiene pessoal e do lar.
Para o presidente da Amaerj, Felipe Gonçalves, a adesão do IAB enobrece ainda mais a iniciativa das três entidades que estão no projeto desde o início. “A classe dos advogados é numerosa e, fundamentalmente, solidária, como já ficou demonstrado em diversos episódios dramáticos da história nacional. A união das associações de magistrados com o IAB é mais um componente desse esforço coletivo da sociedade contra a pandemia”, acrescentou Gonçalves.
Duas contas bancárias estão disponíveis para o recebimento das doações. Quaisquer valores podem ser depositados. A campanha será encerrada em 2 de maio.
Banco Itaú
Agência 6002
Conta corrente 07264-0
Bradesco
Agência 6246
Conta corrente 3030-9
O CNPJ da Amaerj é 40.422.305/0001-06.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!