OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
Quinta, 30 Agosto 2018 19:26
Francisco Domingues Lopes é homenageado com a Medalha Levi Carneiro
“Quis o destino que esta homenagem do Instituto dos Advogados Brasileiros, que muito me honra, ocorresse na gestão da Dra. Rita Cortez, minha especialíssima amiga e colega de trabalho”, afirmou o advogado Francisco Domingues Lopes, consócio desde 1987, ao receber da presidente nacional do IAB a Medalha Levi Carneiro, com a qual foi agraciado pela Diretoria na sessão ordinária desta quarta-feira (29/8). A comenda é destinada aos consócios filiados há mais de 30 anos e com destacada participação na vida associativa. “Francisco Domingues Lopes é um grande amigo, conselheiro e advogado trabalhista, além de membro do Conselho Superior do IAB, sendo para mim uma grande alegria estar na Presidência do Instituto neste ato em que ele é homenageado”, disse Rita Cortez.
Na saudação ao agraciado, Humberto Jansen Machado, também membro do Conselho Superior e ex-orador oficial do IAB, se referiu a Francisco Domingues Lopes como “um companheiro de velhas lutas, desde os tempos do Caco (Centro Acadêmico Candido de Oliveira) da Faculdade Nacional de Direito, das quais também participaram Celso Soares, Hermann Baeta e muitos outros”. O homenageado, por sua vez, destacou que “o melhor do IAB sempre foi o convívio com os colegas”, citou “os amigos Carlos Eduardo Bosísio e Paulo Saboya” e falou do orgulho de ter sido indicado ao Instituto por Benedito Calheiros Bomfim, “um dos maiores nomes da advocacia trabalhista”.
Francisco Domingues Lopes finalizou seu breve discurso fazendo uma brincadeira com a passagem do tempo: “Quando ingressei no IAB e entrava na sala de reuniões, a média de idade no local era reduzida para 70 anos. Hoje, quando entro, ela aumenta para 75”.