O advogado falou da relevância das medidas anunciadas: “Entendo importantes, como forma de dar efetividade aos direitos fundamentais reconhecidos em juízo, como também pela importância que a Justiça do Trabalho possui no estado democrático de direito, em que nenhum tipo de autoritarismo pode ser tolerado, seja decorrente de relação de emprego ou de qualquer natureza”.
Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino foi eleita para a presidência com os votos de todos os 19 integrantes do Tribunal Pleno. Natural do Rio de Janeiro e graduada pela Faculdade de Direito do Recife/UFPE, Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino foi nomeada, em 1984, para o cargo de auxiliar judiciário do TRT/PE. Em 1988, tomou posse no cargo de juíza, sendo promovida a desembargadora em 2009.
No próximo biênio, a vice-presidência do tribunal vai ser exercida pela desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa. No cargo de corregedor regional, foi empossado o desembargador Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura. A nova administração do TRT/PE contará também com as atuações dos desembargadores Valdir José Silva de Carvalho, no cargo de diretor da Escola Judicial, e Fábio Farias, que será o ouvidor.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!