Marcus Faver voltou a advogar, após a aposentadoria compulsória do TJRJ, aos 70 anos, em 2010. Antes de ingressar na magistratura, na qual atuou por 41 anos, o novo consócio foi vereador de Miracema (RJ), sua cidade natal, por dois mandatos, na década de 1960. “Estou satisfeito por estar aqui com pessoas, com as quais convivi por muito tempo, como advogado, vereador e magistrado”, disse Marcus Faver, que também presidiu o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) e foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre os presentes, estava o ex-parlamentar e consultor legislativo do IAB Miro Teixeira, que se elegeu deputado estadual, nos anos 1960 pelo mesmo partido de Marcus Faver, o MDB.
O ex-presidente do TJRJ, que atuará na Comissão de Direito Processual Civil, se disse “angustiado com a instabilidade jurídica vivida pelo Brasil” e afirmou: “Venho para o IAB, por ser a entidade capaz, com o seu peso jurídico, de enfrentar esta situação de desestruturação que atinge o País”.
Também indicado por Melhim Chalhub, o advogado Demetrius dos Santos Ramos fará parte da Comissão de Direito Imobiliário. “Tem uma folha de serviços prestados vastíssima no campo dos estudos voltados para o aperfeiçoamento do Direito”, destacou Chalhub.
Na sua primeira manifestação no plenário, Demetrius dos Santos Ramos disse: “Este é um sonho que se concretiza para alguém que passou a infância correndo descalço pelas ruas do subúrbio do Rio de Janeiro, se tornou advogado e tem como bandeira lutar pelo direito de todos a moradia.
Ana Beatriz Nogueira será membro da Comissão da Mulher. Ela foi indicada pela presidente Rita Cortez e a consócia Luciane Torres Santiago Cardoso, que, ao saudá-la, resumiu: “É uma jurista qualificada e um ser humano exemplar”. A nova consócia falou da sua “grande emoção” por ingressar no IAB. “É como se eu estivesse me formando novamente, 32 anos depois da minha conclusão no curso de Direito”.
Compareceram à sessão os presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes, e da subseção da OAB/RJ na Barra da Tijuca, Marcus Soares.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!