Quarta, 17 Novembro 2021 20:51

Parceria acadêmica é firmada com a Associação Brasileira de Advogados Corporativos

Rita Cortez e Germano Pereira Rita Cortez e Germano Pereira
A Associação Brasileira de Advogados Corporativos (Abrac) é a nova parceira acadêmica e cultural do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Na sessão ordinária virtual desta quarta-feira (17/11), realizada no canal TVIAB no YouTube, o Termo de Cooperação entre as duas entidades foi simbolicamente assinado pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e pelo presidente da Abrac, Germano Pereira. Criada em dezembro 2020 por advogados de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia da área empresarial, a Abrac foi constituída com o objetivo de apoiar as carreiras jurídicas corporativas e estabelecer maior diálogo entre a advocacia empresarial e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
“É mais uma parceria firmada na nossa gestão, marcada pela intensificação do processo de assinatura de Termos de Cooperação iniciado na administração do presidente Fernando Fragoso e continuado na de Técio Lins e Silva”, destacou Rita Cortez. De acordo Germano Pereira, “a parceria com o IAB, referência acadêmica na vida jurídica do País, é um prestígio para a Abrac, que foi criada em plena pandemia como uma alternativa de representação institucional, tem sede em Brasília, atua em 12 estados da federação e promove a capacitação dos seus associados”. 

O diretor adjunto de apoio à Realização de Eventos em Parceria, André Marques, participou da sessão e disse: “É muito gratificante ver o IAB ser procurado por entidades voltadas para as novas especializações do Direito e que veem no Instituto um exemplo a ser seguido”. De acordo com o Termo de Cooperação, o IAB e a Abrac estão comprometidos a promover atividades conjuntas, como conferências, cursos e seminários. A parceria prevê, ainda, a cessão mútua de vagas em cursos presenciais e a distância, com direito a desconto para os membros das entidades nos eventos em que houver cobrança de taxa de inscrição.