A diretora Cultural, Marcia Dinis, e a consócia Fernanda Prates Fraga foram as responsáveis pela entrada de Juliana Sanches Ramos. A importância de mais uma mulher negra nos quadros do Instituto foi ressaltada por Marcia: “Ela não é só bem-vinda, mas também é necessária por ser uma intelectual de primeira linha com militância insistente. Juliana é a representação daqueles grupos minoritários que precisam de voz”.
Nova integrante das Comissões de Criminologia e Comissão de Direito Penal, Juliana Ramos agradeceu pela oportunidade de ingressar no Instituto. A advogada é doutoranda e mestre em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal Fluminense (UFF). “Com muita responsabilidade assumo o compromisso de colaborar com o IAB, que desde 1843 luta por uma sociedade mais justa e igualitária”, completou.
Roberta Duboc Pedrinha
A Comissão de Criminologia também ganha o reforço de Maiquel Ângelo Wermuth, indicado ao IAB pela presidente do grupo, Roberta Duboc Pedrinha, e por Marcia Dinis. As qualidades do criminalista, que também fará parte da Comissão de Direitos Humanos, foram destacadas. “É o maior estudioso do País sobre monitoração eletrônica, além de ter muitos livros publicados e ser um bolsista de produtividade máxima do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)”, disse Roberta.
Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth
Em seu discurso, Maiquel Ângelo frisou o desejo de trabalhar nas atividades desenvolvidas na Casa de Montezuma. “É com profundo senso de gratidão e responsabilidade, além de emoção, que recebo o título de membro do IAB. Ingressar aqui é mais uma convocação ao compromisso ético com o estudo do Direito”, afirmou o advogado, especialista em Direito Penal e pós-doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).
Fernanda Analú Marcolla, que também foi indicada por Roberta Duboc Pedrinha e Márcia Dinis, recebeu muitos elogios em suas boas-vindas. Doutoranda em Direitos Humanos e mestre em Direito Público, ela foi qualificada como uma profissional brilhante e notável: “Fernanda tem vários livros já publicados e certamente dará uma grande contribuição ao nosso trabalho”.
Fernanda Analú Marcolla
Ao agradecer pela entrada no IAB, Fernanda Analú afirmou que trará ao Instituto seu trabalho, marcado pela ética e pela dedicação. “Me sinto representada por esta Casa, muito honrada por fazer parte e espero contribuir com minhas pesquisas na área criminal”, disse ela, que fará parte da Comissão de Criminologia.