Cherubin Helcias Schwartz Júnior foi indicado ao IAB pela presidente e por Antonio Laért Vieira Junior, que fez a saudação ao magistrado. “É um amigo de longa data, que sempre se notabilizou, primeiramente, como defensor público, e depois como magistrado e acadêmico”, destacou Laért. O desembargador, que atuará na Comissão de Direito Administrativo, também afirmou: “É preciso garantir a prevalência da liberdade sobre a sanha policialesca dos tempos atuais”. Ainda segundo ele, “o remédio está na Constituição, e não nas mentes de algumas pessoas, que irão passar”.
Representante do IAB junto às entidades internacionais, Paulo Lins e Silva leu o termo de compromisso em nome do consultor-geral da FIA, definido pelo advogado brasileiro como “um estudioso do Direito”. Paulo Lins e Silva ressaltou também que “o IAB é uma das 44 entidades fundadoras, em 1940, da FIA, que atua na defesa das prerrogativas dos advogados”.
Júlio Cesar Guimarães Soares, que fará parte da Comissão de Direito Imobiliário, foi levado ao IAB por Arnon Velmovitsky e Leandro Mello Frota, que não puderam comparecer à sessão. Incumbido de saudá-lo, Luiz Felipe Conde disse: “Formado, inicialmente, em Administração de Empresas e, posteriormente, em Direito, o novo consócio exerce a profissão há 19 anos e poderá dar grandes contribuições à comissão”. Júlio Cesar Guimarães Soares falou da “honra” de se tornar membro do IAB, “instituição que preza pelo estudo e pela Justiça”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!