Indicado ao IAB pela secretária-geral, Adriana Brasil Guimarães, o magistrado aposentado atuará na Comissão de Direito Empresarial. “É com muita alegria e prazer que saúdo o meu querido amigo que, quando era desembargador, sempre atendeu com muito carinho os advogados”, ressaltou Adriana Brasil Guimarães, ao saudá-lo. Antônio Carlos Esteves Torres disse que “o IAB é um conglomerado de lutas” e acrescentou: “Estou à disposição para defendermos o Brasil”.
Flávia Pereira Hill escolheu a Comissão de Direito Processual Civil, da qual faz parte Felippe Borring Rocha, que a indicou ao IAB. “Com a sua cultura e o seu saber, dará brilhantes contribuições para o Instituto”, garantiu ele. A oficial de cartório agradeceu a aprovação do seu nome e afirmou: “Muito me honra entrar para o IAB, especialmente neste grave momento enfrentado pelo País, que exige a atuação das entidades atreladas ao sistema de Justiça”.
Advogado combativo – Trazido para o Instituto pela presidente Rita Cortez e pelo consócio Ronaldo Tolentino, o advogado Pablo Domingues Ferreira de Castro vai atuar na Comissão de Direito Penal. “É um advogado combativo, que estará à disposição do Instituto”, afiançou o indicante. O novo consócio disse: “A preservação do estado democrático do direito exige a atuação firme da advocacia”.
A Comissão de Direitos Humanos contará com a participação de Nélio Georgini da Silva, trazido para o Instituto pelo diretor Financeiro, Arnon Velmovitsky, e o diretor-adjunto, Luiz Felipe Conde. “É um grande advogado que entra para o nosso Instituto”, afirmou Arnon Velmovitsky. Nélio Georgini da Silva se disse emocionado com a aprovação do seu nome e defendeu a criação de uma “comissão destinada a proteger a diversidade sexual”. O novo consócio mencionou um trecho de O que é, o que é?, canção do compositor e cantor Gonzaguinha: “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”.
O criminalista Thalis Santos da Mota será integrante da Comissão de Direito Penal, presidida por Marcio Barandier, que o apresentou ao IAB. “É uma enorme honra fazer parte dessa instituição tão importante para a vida jurídica do País”, disse o novo consócio. De acordo com Marcio Barandier, “mesmo num momento de perdas, o IAB se renova com a chegada de novos membros que revitalizam o Instituto”.
A Comissão de Direito Ambiental será reforçada com a chegada de Rômulo Silveira da Rocha Sampaio. De acordo com Paulo de Bessa Antunes, seu indicante, trata-se de “um jovem advogado e professor de muito prestígio”. Rômulo Silveira da Rocha Sampaio agradeceu a “honrosa indicação” e disse: “Nesse momento de demagogia política e negacionismo reacionário, é um prazer entrar para o IAB, que os está combatendo”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!