Na sua saudação aos novos consócios, Daniel Blume Pereira de Almeida disse: “Nesta noite, talentosos e destacados advogados ingressam no IAB, que ao dar posse a Vinicius Nagem, que partiu tragicamente no ano passado, presta uma homenagem póstuma a todos os seus membros que se foram neste momento dificílimo de pandemia que a humanidade enfrenta”. Rita Cortez fez questão de manifestar “a solidariedade do IAB aos familiares de Vinicius Nagem”.

Além de advogado, ele também era publicitário e morreu de Covid-19 no dia 19 de junho de 2021, aos 59 anos. Advogou para a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), foi secretário-adjunto de Estado de Comunicação, fundou o Curso de Comunicação Social do Centro Universitário do Maranhão (Ceuma) e coordenou diversas campanhas políticas no estado.
De Norte a Sul – Sydney Sanches também fez uso da palavra: “Noite de festa para o IAB, que liderado pela presidente e pelo diretor Jorge Folena vem crescendo expressivamente, e hoje recebe novos membros para esta Casa quase bicentenária que reúne contribuições históricas, não somente para a advocacia, mas para o País”. Jorge Folena destacou que “o Instituto vem trabalhando fortemente para estar presente de Norte a Sul do País”. O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, disse que “a Ordem está à disposição do IAB para construir em conjunto a necessária proteção da democracia neste momento”.

Na Comissão de Direito Digital atuarão Tayssa Simone de Paiva Mohana Pinheiro e Bruno Anderson Lima Costa, seu marido, que não pode participar da sessão, e foi por ela representado. “É uma grande honra fazer parte da instituição jurídica mais antiga das Américas e da vanguarda intelectual do Direito, que sempre saiu em defesa do estado democrático de direito”, afirmou a advogada.
A Comissão de Direito Constitucional será reforçada pelos novos consócios Hugo Assis Passos e Marcus Vinicius Bacellar Romano. “A trajetória histórica do IAB demonstra a relevância da entidade para o País, especialmente em relação ao aprimoramento do ensino jurídico, o que torna um privilégio integrar os seus quadros”, comemorou Hugo Assis Passos. “Estamos prontos para contribuir com o IAB nas suas atividades destinadas a fortalecer os pilares do estado democrático, que é o que nos afasta da barbárie”, acrescentou Marcus Vinicius Bacellar Romano.