Também compuseram a mesa de abertura a presidente Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OAB/RJ, Guiomar Mairovitch, e Vitor Pimentel Pereira, representante da União dos Juristas Católicos. Para Gilberto Garcia, o jurista Candido Mendes, que é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), embaixador da Boa Vontade para a Aliança das Civilizações – ONU e membro remido do IAB, fez uma palestra em que “empregou toda a sua sabedoria para ensinar que todos devem valorizar os relacionamentos humanos e gastar menos tempo com as tecnologias, pois, só assim, segundo ele, a paz poderá ser alcançada”.
João Theotonio Mendes de Almeida Junior exaltou a realização do colóquio. “Poder levar o IAB para fora de sua sede e debater com um grande número de estudantes um tema tão especial como a religião e a paz mundial foi uma grande iniciativa, que recebeu todo apoio da presidente”, disse.
Compareceram ao evento os presidentes das comissões de Direito Financeiro e Tributário, Adilson Rodrigues Pires, e de Direito Constitucional, Sergio Sant’Anna, e os consócios Joycemar Tejo, Roberto Lellis e Leonardo Iorio.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!