Ricardo Menezes elogiou “a iniciativa da presidente do IAB, Rita Cortez, de lançar essa campanha, uma vez que a vacinação, mais que um dever, é um direito de todos os cidadãos e cidadãs”. De acordo com o advogado, “o IAB, a OAB e a Caarj sempre estiveram ao lado não apenas dos advogados e advogadas, mas de toda a sociedade”. Segundo ele, a contribuição da advocacia para o combate à pandemia no estado não se resume à abertura dos postos de atendimento da Seccional. “Também estamos oferecendo à Secretaria estadual de Saúde a expertise da Caarj, que, todos os anos, promove a vacinação contra a gripe de cerca de 20 mil advogados e advogadas”, disse.
Ricardo Menezes comentou a gravidade da pandemia no País: “Estamos nos aproximando das 300 mil mortes, e isso se deve muito ao negacionismo, que representa muita falta de respeito, empatia, amor do próximo e a si mesmo”. O presidente da Caarj também criticou a desinformação: “Num momento em que as fake news passam a formar opinião pública, é importante estarmos na linha de frente porque a sociedade vê na advocacia um espaço de defesa contra o obscurantismo e a desinformação, que só fazem prestar um desserviço ao País”.
Ao mesmo tempo, o advogado demonstrou otimismo. “Acredito que, com trabalho, empenho, dedicação e solidariedade, podemos vencer este desafio, que certamente está sendo o maior desafio da vida de todos nós”, afirmou.
Clique aqui e acesse a lista dos postos de atendimento da OAB/RJ.