OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
Domingo, 27 Maio 2018 23:26
Aurélio Wander Bastos representa o IAB no Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados
Da esq. para a dir., Carlos Rátis, Fábio Capilé, Álvaro Mota, Sulamita Cabral e Aurélio Wander Bastos
"O Direito Civil tem que observar os preceitos constitucionais, principalmente quanto ao direito de propriedade e a sua função social.” Esta é a opinião do diretor Cultural do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Aurélio Wander Bastos, que representou a presidente nacional, Rita Cortez, na solenidade de abertura do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, na manhã de sexta-feira (25/5), em Cuiabá (MT), e participou do painel sobre Constitucionalização do Direito Civil. No encontro, o diretor Cultural apresentou a proposta, sugerida por Rita Cortez, de realizar um congresso do Colégio de Presidentes, em outubro deste ano, no Rio de Janeiro. “A proposta da presidente do IAB foi acolhida por unanimidade”, informou o diretor.
O encontro em Cuiabá foi organizado pelo Instituto dos Advogados Mato-Grossenses (Iamat), presidido por Fábio Capilé, que falou sobre a importância da iniciativa. “A comunidade jurídica do nosso estado discutiu questões da advocacia e estabeleceu diretrizes para o fortalecimento da classe e da própria da democracia”, afirmou ele. O seminário foi encerrado com a reunião do Conselho de Presidentes, conduzida pelo presidente do Instituto dos Advogados do Piauí, Álvaro Mota, da qual participou Aurélio Wander Bastos.
A conferência sobre Constitucionalização do Direito Civil foi feita pelo advogado Carlos Eduardo Souza e Silva. Também participaram do painel Fábio Capilé, Álvaro Mota e os presidentes dos Institutos dos Advogados da Bahia, Carlos Rátis; e do Rio Grande do Sul, Sulamita Cabral.