“Sou a favor da campanha do IAB, embora reconheça que é um serviço que exige grande trabalho”, afirmou Hermano de Villemor Amaral Filho, que não tomava vacina havia muitos anos e disse não ter sentido qualquer efeito colateral. Ele, que receberá a segunda dose no dia 1º de março, também falou que, durante a pandemia, vem “cumprindo com rigor as recomendações da OMS”. Além disso, para o decano, “mantendo o zelo pela saúde da população, haverá sucesso na busca por um mundo melhor”.
Hermano de Villemor Amaral Filho tem, na sua trajetória centenária, 78 anos de exercício profissional, dois casamentos, dois filhos, dois netos e um dos principais escritórios de advocacia do País, fundado por seu pai em 1909 e assumido pelo herdeiro em 1955. O decano ingressou no IAB em 1947. Especializou-se em Direito Comercial, Direito Societário e investimentos estrangeiros no Brasil, prestando consultoria jurídica a diversas empresas.
Entre as condecorações que recebeu estão as medalhas Teixeira de Freitas, Montezuma e Levi Carneiro, com as quais foi agraciado pelo IAB, e o título de Oficial da Ordem Nacional da Legião de Honra, concedido pelo então presidente da França Charles de Gaulle.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!