Quinta, 21 Março 2019 16:29

AGO aprova por aclamação as contas de 2018 e a previsão orçamentária para 2019

Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Rita Cortez, Sydney Sanches e Adriana Brasil Guimarães Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Rita Cortez, Sydney Sanches e Adriana Brasil Guimarães
Reunidos na Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada nesta quarta-feira (20/3), no plenário histórico, os consócios do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) aprovaram por aclamação o relatório de atividades com a prestação de contas referente ao exercício de 2018 e a previsão orçamentária para 2019. “Para mantermos a sustentação financeira alcançada pelo IAB e continuarmos a ter tranquilidade para promover as nossas atividades acadêmicas e culturais, precisamos criar novas fontes de recursos, como, por exemplo, a que será proporcionada pelas taxas de inscrição para os cursos que serão oferecidos pela Escola Superior do IAB a partir de abril”, afirmou a presidente nacional, Rita Cortez, que conduziu a AGO. Os consócios corroboraram a decisão do Conselho Superior que, também por aclamação, aprovou no dia 15 de fevereiro o relatório de atividades apresentado pelo conselheiro relator Sydney Sanches.
“A despeito do cenário de incertezas em relação ao crescimento da economia brasileira em 2019, estamos trabalhando com a meta de ampliar o superávit alcançado em 2018”, informou Sydney Sanches, na AGO. De acordo com ele, no ano passado, além de manter a saúde financeira, inclusive aumentando o número de consócios adimplentes, o IAB intensificou as suas atividades. “Demos posse a 55 novos consócios; realizamos 109 reuniões de comissões, 32 sessões ordinárias, 22 palestras e seminários, oito lançamentos de livros e 36 eventos em parceria; concedemos 24 condecorações e, mais importante, aumentamos a nossa visibilidade, com maior presença na mídia, discutindo os grandes temas nacionais”, relacionou o conselheiro relator. Segundo ele, foram publicadas 520 notícias sobre o IAB em 2018, superando as 441 notícias do ano anterior.

Rita Cortez deu destaque às metas atingidas pela Diretoria no primeiro ano do mandato. “Cumprimos quase 95% das propostas contidas na nossa plataforma eleitoral e estamos dando o máximo para que o IAB continue crescendo, firmando parcerias com entidades jurídicas visando à defesa da advocacia e da democracia e, cada vez mais, se posicionando sobre os mais relevantes temas do País”, afirmou a presidente, que acrescentou: “Vamos atingir 100% das metas traçadas”.