A representante institucional falou também sobre a atuação da entidade na manutenção dos direitos humanos: “O IAB tem um importante papel na defesa do estado democrático de direito, dos direitos humanos e da cidadania, para que o Brasil atinja patamares civilizatórios de igualdade de gênero, pois somente pela conscientização social e política se promove a inclusão de gênero e o respeito à multirracialidade”.
Fizeram palestras a vice-presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), Sofia Rabelo, que falou sobre Planejamento sucessório e autonomia da mulher, e a conselheira federal da OAB e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Fernanda Marinela, que tratou de Os desafios da mulher advogada e o mercado de trabalho. Também houve posse de novos membros do IAP.
Carmela Grüne defendeu a união das mulheres contra o machismo e o racismo. “A luta pela igualdade de gênero, com ações sociais e políticas públicas necessárias à disseminação do feminismo e da cultura antirracista, é uma forma de promover os direitos humanos e fundamentais”, afirmou. De acordo com a advogada, “não há democracia real sem a participação de todos no processo decisório”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!