Destaque deste sábado (4/7)
10h — Democracia e direito à vida são garantias constitucionais — O evento, que faz parte da Virada da Democracia, será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e tem o objetivo de proteger a vida e a democracia, ameaçadas, segundo os organizadores, por iniciativas do governo federal. Clique aqui para acompanhar.
Programe-se:
6/7
10h — Racismo, favela e política de segurança pública no Brasil sob a ótica da Cufa — Evento promovido pela Advocacia Ruy de Mello Miller será conduzido pelo sócio Thiago Miller que conversará com Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas, para tratar de questões relacionadas ao Movimento Vidas Negras Importam. Clique aqui para se inscrever.
11h — Segurança na Crise — A retomada dos trabalhos judiciários — A TV ConJur recebe o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha; presidente do TJ-SP, desembargador Geraldo Pinheiro Franco; o corregedor-geral do TJ-SP, desembargador Ricardo Anafe; e o advogado Ricardo Tosto. Clique aqui para se inscrever.
16h — Ética na advocacia: o olhar do Conselho Federal da OAB a respeito de possíveis alterações em matéria de publicidade — Sócio de Chiarottino e Nicoletti Advogados e relator da 23ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-SP, Renato de Mello Almada será um dos moderadores do evento. Clique aqui para acompanhar.
17h — Proteção de dados e relações de consumo — Andressa Barros, CEO do Fragata e Antunes Advogados, recebe para um debate sobre o tema a também advogada Rita Peixoto Ferreira Blum, sócia da Rita Blum Advocacia e autora do livro “Direito à Privacidade e à Proteção dos Dados do Consumidor”. Clique aqui para acompanhar.
17h — As decisões do STJ sobre Direito Digital e internet — Evento promovido pela AASP terá a participação dos advogados e professores: Atalá Correia, Ricardo Maffeis e Paula Rodrigues. Clique aqui para acompanhar.
7/7
14h30 — Superindividamento na pandemia — Seminário da AASP contará com a participação dos advogados e professores: Bruno Miragem, Cláudia Lima Marques e Eduardo Lemos Barbosa. Clique aqui para acompanhar.
21h — Vida, política e segurança pública — Luís Guilherme Vieira, Reinaldo Santos de Almeida e Vera Malaguti Batista participam de mais um seminário da série Conversas Criminais. Clique aqui para acompanhar.
8/7
19h — A municipalização do ITR e os impactos no agronegócio — Evento se propõe a tratar de forma objetiva alguns dos mais interessantes pontos acerca da municipalização do ITR e seus principais impactos no agronegócio, sobretudo em relação aos contribuintes. Clique aqui para acompanhar.
20h30 — Racismo estrutural e liberdade religiosa — Milene Cristina Santos (doutoranda e graduada em direito pela USP e mestre pela UnB) fala sobre o tema em evento promovido pela Anistia Internacional Brasil. Clique aqui para acompanhar.
9/7
17h30 — Averbação pré-executória — Gustavo Amaral é um dos palestrantes confirmados de evento da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF). A matéria é objeto de várias ações diretas de inconstitucionalidade no STF, uma delas subscrita por ele (ADI 5.931). Clique aqui para acompanhar.
18h — Tecnologia como instrumento de desjudicialização — Os ministros do STJ Ricardo Villas Boas Cuevas, Luís Felipe Salomão e Benedito Gonçalves debatem o tema. A mediação fica a cargo do advogado Décio Freire. Clique aqui para acompanhar.
FONTE:Consultor Jurídico - 04/07/2020