Advogados católicos, espíritas, evangélicos, judeus, islâmicos, ateus, agnósticos e de religiões afro-brasileiras participarão do II Congresso de Direito e Liberdade Religiosa – Desafios do Exercício da Fé no Ordenamento Jurídico Nacional, que será realizado pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no seu plenário, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).
Entre os palestrantes, o evento reunirá também o desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) Marcus Abraham, o professor de Filosofia do Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Antônio Augusto Madureira de Pinho e o presidente do Conselho Estadual de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa/RJ, Márcio de Jagun.
As inscrições para o evento, que será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, são gratuitas e podem ser feitas no site www.iabnacional.org.br. Aos estudantes de Direito serão concedidas 14 horas de estágio pela OAB/RJ. O IAB fica na Avenida Marechal Câmara 210, 5º andar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2240-3173.
FONTE: Rota Jurídica - 29/10/2019