NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 25 Julho 2024 01:49

Tributarista ingressa como membro efetivo da Casa de Montezuma

Da esq. para a dir., no alto, Paulo Eurico Tatsch e Sydney Limeira Sanches; embaixo, Antonio Laért Vieira Junior e Miro Teixeira Da esq. para a dir., no alto, Paulo Eurico Tatsch e Sydney Limeira Sanches; embaixo, Antonio Laért Vieira Junior e Miro Teixeira

O tributarista Paulo Eurico Paz Tatsch Junior é o novo membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Ele tomou posse na Casa de Montezuma durante a sessão plenária desta quarta-feira (24/7), que foi conduzida pelo presidente nacional da entidade, Sydney Limeira Sanches. Em seu discurso, o empossado destacou que ingressar no IAB não é apenas um marco pessoal, mas também um compromisso com o aprimoramento do Direito. “Fazer parte desta instituição que ao longo da história sempre foi ativa na defesa da democracia é um privilégio enorme”, disse ele.

Dando boas-vindas ao advogado, Sanches sublinhou que a posse de novos associados é sempre um motivo de felicidade e emoção para todos da Casa de Montezuma. Ele elogiou ainda a capacidade técnica de Paulo Eurico, que irá compartilhar sua experiência profissional com a Comissão de Direito Financeiro e Tributário. “A Comissão certamente está ganhando um grande reforço. E ele também ficará satisfeito com as atividades desse grupo e com a alta qualidade dos seus membros”, afirmou o presidente.

Paulo Eurico foi indicado ao IAB pelo presidente da Comissão de Direito Constitucional, Miro Teixeira, e pela ex-presidente da entidade e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, Rita Cortez, que não pôde comparecer à sessão. 

Saudando o novo consócio, Miro Teixeira destacou que Paulo Eurico tem uma grande bagagem acadêmica: ele possui duas graduações, uma em Direito e a outra em Relações Internacionais, além de estar cursando o mestrado em Direito Tributário pela Universidade do Minho, em Portugal. O indicante também fez elogios ao trabalho e ao temperamento do novo membro do Instituto: “Ele sempre procura pacificar as coisas e tem uma personalidade conciliadora, sem perder a virtude da garra que um advogado precisa exibir na defesa de suas causas”.

Homenagem – No início da sessão plenária, o presidente do IAB lamentou a morte, aos 104 anos, do consócio mais longevo da entidade, Hermano de Villemor Amaral Filho, que partiu na última quinta-feira (18/07). Sanches lembrou que, na ocasião, o Instituto decretou luto oficial de três dias e prestou condolências à família. Durante a solenidade, os consócios fizeram um minuto de silêncio em memória do advogado.
 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173