Indicado pelo diretor coordenador do Setor Administrativo, Antônio Laért Vieira Júnior, e pela ex-presidente do IAB Rita Cortez, Adgerson Ribeiro de Carvalho Souza foi saudado por ambos. Antônio Laért lembrou a amizade que os une desde 1986 e disse: “Não há adjetivos suficientes para alcançar esse notável colega e ser humano que hoje ingressa nesta casa”. Rita deu as boas-vindas ao empossando e complementou: “Sei que você dará a sua contribuição, principalmente no Direito do Trabalho, onde estamos vivendo momentos muito difíceis, inclusive com a revisão da reforma trabalhista”.
Rita Cortez
Adgerson Souza, que vai se juntar à Comissão de Direito Administrativo, elogiou a Casa de Montezuma: “Em época onde constantemente são lançadas leis nas quais prevalecem normas dúbias e de má qualidade, que se prestam a toda sorte de interpretações; em que a garantia do devido processo legal, do contraditório, da legalidade e da juridicidade são apequenadas; em que a política alcançou as raias de irracionalidade nas redes sociais, em que o bom senso e os debates coerentes fazem falta em muitos momentos, olhar para o IAB pode nos trazer ânimo e esperança”.
Luiz Claudio Gonçalves Junior
Por meio de videoconferência, Luiz Claudio Gonçalves Junior foi saudado por sua indicante, Rita Cortez, que ressaltou: “Este é um dos momentos mais importantes do nosso Instituto, quando recebemos novos membros. Isso é o que nos renova. Tenho certeza que a sua contribuição acadêmica para o nosso IAB será imensa”. Ele leu um texto do professor Rubem Alves, intitulado A arte de produzir fome, que, segundo ele, tem muito a ver com a sua vida. Ao final, afirmou: “Hoje eu tenho fome: fome de ciência, fome de pesquisa, fome de contribuir com o IAB da melhor maneira possível, dentro daquilo que eu me formei”. Luiz Claudio Gonçalves Junior fará parte da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa.
Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Luiz Coutinho, Milton Jordão de Freitas Pinheiro Gomes, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Cardoso
O presidente Sydney Sanches e o conselheiro federal pela Bahia Luiz Coutinho indicaram o baiano Milton Jordão de Freitas Pinheiro Gomes ao IAB. O novo consócio, que fará parte da Comissão de Direito Desportivo, foi saudado pelo segundo. “Fazer parte desta casa é algo muito importante na nossa vida. Acho que esta casa também ganha muito hoje, com a vinda de Milton, profissional destacado, advogado militante, um dos expoentes do Direito Desportivo deste País”, disse Luiz Coutinho. Milton Jordão Gomes afirmou: “O que me motivou a vir para o IAB foi a postura do Instituto. O Instituto faz uma reflexão sobre o pensamento jurídico brasileiro – e isso para mim é cativante. O IAB permanece firme e sua atuação sempre nos alegra. Para mim é também uma realização profissional”.