O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, deu posse como membros efetivos, na sessão ordinária desta quarta-feira (2/3), às advogadas Ana Luiza Maia Nevares e Carolina Altoé Velasco, indicadas por Luiz Paulo Vieira de Carvalho, presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões, da qual elas serão integrantes. Também foi empossado o advogado Benedito Fonseca e Souza Adeodato. Ele será membro da Comissão de Relações Universitárias presidida por Aurelio Wander Bastos, que o indicou ao Instituto.
Na sua primeira manifestação na tribuna do plenário, Ana Luiza Maia Nevares falou da sua "imensa honra e alegria de ingressar no IAB, que sempre primou pelo estado democrático de direito". Segundo a advogada, especialista em direito de família, "trata-se de uma área muito delicada, por lidar com a parte mais sensível das pessoas, as relações familiares". Carolina Altoé Velasco, em sua breve saudação, disse: "Recebo com alegria a aprovação do meu nome pelo Instituto e a incumbência de fazer parte da Comissão de Direito de Família e Sucessões, e espero trazer reflexões e análises que possam contribuir para os debates".
"Eu acalentava o sonho de entrar para o IAB", revelou Benedito Fonseca e Souza Adeodato. "Nesta Casa está o melhor do pensamento jurídico brasileiro e desejo dar a minha contribuição para o engrandecimento do direito no nosso País", disse.