A Talita é uma advogada que se apresenta nas redes sociais como Professora Talita, tamanho o amor que ela tem pelo magistério. É uma mulher de fibra e que vai contribuir muito para este IAB", apresentou Rita Cortez, que também foi muito elogiada pela nova consócia. "A Rita quebra preconceitos, paradigmas e protocolos. Eu me identifico muito com o jeito de ser da Rita e estou muito feliz de poder estar aqui para contribuir com todos vocês", retribuiu a ex-presidente da OAB/Leopoldina.
Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena de Oliveira, Talita Menezes do Nascimento, Rita Cortez, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso
A apresentação de Cláudia Franco Corrêa, que vai compor a Comissão de Direito Agrário, foi feita por Leila Pose Sanches. "Fiquei encantada ao conhecer a Claudia pelo currículo dela, por tudo o que ela representa, pelas atividades que desenvolveu. Claudia é uma advogada que não só aplica o Direito, mas pensa o Direito. Poucas pessoas são assim atualmente", elogiou Leila Pose.
Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Cláudia Franco estava orgulhosa pelo convite e agradeceu a todos pela acolhida. "É uma honra muito grande fazer parte de uma Casa com tanta tradição, com compromissos éticos e de retidão aos princípios. Para mim é muito importante fazer parte de uma Casa que busca o consenso da inteligência, da cientificidade, do bem-estar social. É um prazer muito grande estar aqui", agradeceu.
Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena de Oliveira, Eduardo Antônio Kalache, Jonas Oberg Ferraz, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Cardoso
O criminalista Jonas Oberg foi o terceiro empossado da noite. Com mais de 50 anos de exercício da advocacia, dispensava apresentações, mas ainda assim teve o nome referendado por Eduardo Kalache.
"Jonas Oberg é o símbolo da coerência, tem uma história na advocacia criminal e é de uma modéstia jamais vista. Incapaz de uma soberba, de uma vaidade. É um professor de Direito escondido na simplicidade de um ser humano ímpar", disse Kalache, emocionando todos os presentes. "Eu queria agradecer a todos por estar aqui. São tantas palavras bonitas a meu respeito que eu nem sabia que existia. Vai ser um prazer muito grande poder contribuir com a Comissão de Direito Penal deste Instituto", afirmou Oberg.