O novo presidente da Amperj, Ertulei Laureano Matos, enfatizou em seu discurso que a associação deverá, nos dois próximos anos, dar prioridade à sua função sindical implícita. “Agradeço aos colegas de diretoria e conselhos Consultivo e Fiscal, por aceitarem compor a chapa e dividir as responsabilidades inerentes à gestão, que, adianto, será espartana, cuidadosa com as finanças e voltada igualitariamente a todos os associados, sem discriminação ou privilégios de nenhuma natureza. A Amperj é de todos os associados”, afirmou.
Ertulei Laureano Matos assumiu o cargo em substituição a Luciano Mattos. Em seu discurso, ele fez, ainda, referência especial ao procurador Everardo Moreira Lima, primeiro presidente da Amperj (1974/76), ao procurador Antonio Carlos Silva Biscaia, que também presidiu a Amperj (1982/84), e à presidente do IAB, Rita Cortez, lembrando o tempo em que ambos atuaram na Justiça do Trabalho.
Compuseram a mesa de honra, além de Ertulei Laureano Matos e Luciano Mattos, o governador do estado, Wilson Witzel; o procurador-geral de Justiça do Estado e ex-presidente da Amperj (2007/08), Eduardo Gussem; o defensor público-geral do Estado, Rodrigo Pacheco; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antonio Tonet; o conselheiro Sebastião Caixeta, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); o 1º vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Murrieta, e o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!